REDES SOCIAIS DO #CASALIBRAS

youtube_casalibras.png instagram_casalibras.png

Nosso canal no YouTube e perfil no Instagram compartilham produções digitais em Libras, fruto do programa de extensão da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), intitulado #CasaLibras: Programa Educativo de Atenção Bilíngue (Libras/Língua Portuguesa) Virtual para Crianças Surdas - Processo Nº 23112.004320/2021-18. O programa é coordenado pela Profa. Dra. Vanessa Regina de Oliveira Martins, do Departamento de Psicologia (DPsi/UFSCar).

Todas as produções divulgadas estão autorizadas para uso social, desde que o programa #CasaLibras seja devidamente citado. As informações necessárias para a citação estão disponíveis nas descrições de cada história.

Esses produtos são o resultado do trabalho colaborativo de nossa equipe, composta por docentes, técnicos administrativos, e estudantes de graduação e pós-graduação da UFSCar, organizados em equipes responsáveis pela produção de conteúdo em Libras, edição, e tradução para Libras e/ou Língua Portuguesa.

Nossas produções se materializam graças à generosidade dos contadores e parceiros voluntários, surdos e ouvintes de todo o Brasil, que nos enviam materiais narrativos em Libras. Esta iniciativa apoia a ação bilíngue (Libras e Língua Portuguesa) de entretenimento para crianças e adolescentes surdos.

Além disso, vocês encontrarão lives abordando temas desenvolvidos por nós, com foco na educação de surdos, especialmente na educação infantil. Também divulgamos os resultados de eventos, como o campeonato artístico-literário que temos promovido.